LIGA JOGABETS: Esta Black Bulls (de Inácio também) assusta!

Nem aos trabalhadores perdoou. Semana passada deu seis aos Militares e, nesta, oito aos Trabalhadores. Na próxima semana seguem-se uns Alvinegros em reconstrução. Hammed anotou um póker e todos dão por falta do Matchedje.

Texto: Redacção OC

Há quem crê, quase que cegadamente, de que as segundas partes nunca foram boas. Que bastam as primeiras. Nada mais distante da verdade, ao menos para os Touros, os campeões nacionais, que receberam este sábado (26) o 1º de Maio para a terceira jornada da Série A da Liga JOGABETS.

O encontro, ao intervalo, terminou empatado, a zero. Um nulo que sugeria equilíbrio na partida, uma boa disputa, um amigável pese embora os Touros passaram 45 minutos a ensaiar o tiro ao alvo e os Trabalhadores, por sua vez, a solidez do escudo.

E tudo mudou de figura quando, no reatamento, Inácio Soares fez entrar de uma só vez o lateral ofensivo Fídel e o avançado Melque. Digamos, assim mesmo, que lançou ao jogo um poder de fogo que precisou de apenas nove minutos para derreter o gelo que parecia intocável.

1-0 por Melque, aos 54, Hammed no 2-0 quatro minutos mais tarde e Vitinho a fazer o 3-0 aos 66.

Aos 71, Melque voltou dar gostinho ao pé ao fazer esse 4-0 que abriu o caminho para Hammed completar o póker, o primeiro da prova, com tentos aos 70, 78 e 85 minutos.

O 8-0 final veio de Edi, este que facturou o seu quinhão momentos depois de ser lançado ao jogo, só para dar mais dores de cabeça a Inácio Soares no 11 da próxima jornada, contra o Desportivo de Maputo.

Como seja, esta Black Bulls do jovem treinador também assusta. Ao fim de três jornadas lidera, à condição, a Série A com sete pontos, com 15 golos marcados em três jogos, 14 dos quais nos últimos dois encontros.

O 1º de Maio é último: ainda não pontuou…

Ainda para esta terceira ronda, o Vulcano bateu com todas as honras o Matchedje de Maputo, por 1-0, com tento solitário de Sandy apontado aos 27 minutos da primeira parte.

A equipa orientada por Abineiro Ussaca soma quatro pontos temporariamente na quarta posição, enquanto que os Militares ficam agora de fora da zona de acesso à fase seguinte, com três pontos.

A terceira ronda desta Série A fica completa este domingo, 27 de Fevereiro, com mais um clássico: o Desportivo enfrenta o Ferroviário no Estádio da Machava, a partir das 16h15. O encontro será antecedido pelo desafio entre o Ferroviário das Mahotas e o Maxaquene. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bônus]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s