Depois de perder a Supertaça Provincial para o Ferroviário de Inhambane (0-1), a Associação Desportiva de Vilankulo voltou a ser travada em um jogo oficial, desta vez no arranque do Campeonato Provincial de Futebol de Inhambane, o Inhambanense.
Texto: Redacção OC
Os únicos representantes da província de Inhambane no Moçambola ainda não se encontraram. Aliás, não terão achado ainda a fórmula de golos, disputados dois jogos oficiais a nível da província.
Há sensivelmente 15 dias, os Hidrocarbonetos perderam a Supertaça de Inhambane para o Ferroviário e este domingo, 20 de Fevereiro, mal regressaram ao mesmo campo, o de Ravene, não conseguiram dar volta ao texto.
Empataram a zero diante de um valente Temusa Costa do Sol da Massinga que tão pouco precisou de se limitar a defender para pontuar. Jogou de peito aberto e até gerou angústia nas hostes mais recuadas de uma AD de Vilankulo que concentra muito talento individual no seu plantel.

Aliás, o técnico da ADV, Eurico da Conceição, reclamou no fim o chão torto que não fez os seus jogadores brilharem. Sucede, porém, que este é o campo a que se socorre o emblema de Vilankulo para realizar os seus jogos em virtude das obras que decorrem no Alto Makhassa para efeito de aprovação a nível da Comissão de Licenciamento de Clubes da Federação Moçambicana de Futebol.
Refira-se que o encontro contou para a ronda inaugural da Série B do Inhambanense, nome que baptiza o Campeonato Provincial de Futebol de Inhambane, prova oficial organizada pela Associação de Futebol local da modalidade.
Eis o quadro completo de resultados da ronda inaugural do Inhambanense:
⁃ Ferroviário de Inhambane 5 – 1 Samboco de Inharrime ( A )
⁃ AD de Vilankulo 0 – 0 Temusa Costa Sol ( B )
⁃ AD de Zavala 3 – 0 Nova Aliança Maxixe ( A )
⁃ Sporting de Massinga 0 – 2 Morrumbene FC ( B )
*Devido ao número ímpar de equipas, ficou de fora: 17 de Maio ( A ) e Liga Desportiva de Maxixe ( B )

[*VISITE Tourism Vilankulo em http://www.instagram.com/tourismvilankulo ]