FMF anuncia acordo com Luís Gonçalves

Em comunicado de imprensa datado desta quinta-feira, 10 de Fevereiro, a Federação Moçambicana de Futebol revela ter chegado a acordo para a compensação dos ex-técnicos dos Mambas.

Texto: Abiatário Rombane

Segundo escreve a Casa de Futebol, “foi celebrado um acordo amigável com Luis Gonçalves e Tiago Capaz, ex-selecionador e treinador-adjuntos dos Mambas, respectivamente, no âmbito do litígio que envolvia as partes”, este relacionado com os 24 milhões de meticais de indemnização que os dois portugueses exigiam à FMF por terem sido despedidos, em Março de 2021, após Moçambique falhar o apuramento ao CAN2021.

A FMF não adianta os valores envolvidos mas, de acordo com o semanário Desafio, Luis Gonçalves e Tiago Capaz deverão encaixar 14 milhões de meticais, contrariamente aos 24 milhões que o organismo nacional tinha sido condenado a pagar aos técnicos pela FIFA.

Com a assinatura do acordo, as partes encerram deste modo o litígio, facto este que já foi comunicado ao Tribunal Arbitral do Desporto na Suíça, órgão no qual a FMF recorreu da decisão”, lê-se ainda no comunicado.

É de justiça referir que este acordo só foi possível graças à mediação da Secretaria de Estado do Desporto, que aliás liderou as conversações com os técnicos portugueses e os seus advogados. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz e receba 100Mzn de bônus de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s