O Egipto do luso-moçambicano Carlos Queirós eliminou os anfitriões Camarões no caminho para a final da Taça das Nações de África de Futebol. O título será disputado domingo, 06 de Fevereiro, diante do Senegal.
Texto: Redacção OC
Tempo e paciência. É tudo aquilo que os egípcios precisaram para superar a selecção anfitriã no desafio das meias-finais havido este quinta-feira, 03 de Fevereiro, no Olembe Stadium.
Apesar do total domínio dos donos da casa sobretudo durante o tempo regulamentar, nada aconteceu até ao fim dos 120 largos minutos que não seja a expulsão, por acumulação de amarelos, de Carlos Queiroz, por protestos contra a actuação do árbitro Bakary Gassama. No minuto 87 e, aos 90.

No desempate por grandes penalidades, de sorte não se pode falar quando, após o primeiro acerto de Vincent Aboubakar, os Leões Indomáveis falharam os três restantes, com os Faraós a converterem os três pontapés que precisavam para vencerem: 3-1, no marcador.
Com o triunfo, a equipa do astro Mohamed Salah garantiu a oitava presença na final da AFCON, esta agendada para domingo, 06 de Fevereiro, diante do Senegal.

Os Leões de Teranga, de Sadio Mané, recorde-se, despacharam quarta-feira, 02 de Fevereiro, a Burkina Faso por 3-1, com golos de Diallo (70’), Dieng (76’) e do astro do Liverpool. Touré (82’) marcou para os burkinabês.
Os pupilos de Aliou Cissé buscam o primeiro título africano após falharem nas finais de 2002 e de 2019.

De recordar que no sábado, 05 de Fevereiro, a Burkina Faso e os Camarões defrontam-se no jogo de atribuição do terceiro classificado. [OC]
[*Aposta nos jogos da #AFCON2021 em http://www.jogabets.co.mz e habilita-te a ganhar esta semana um smartphone Samsung – regista-te em http://www.jogabets.co.mz]