Os Leões de Teranga desfilaram a classe, com direito a um tapete que só não foi vermelho porque era, digamos, verde o piso do Omnisport em Doualá. Mo Salah jogou por 10 contra Tunísia.
Texto: Redacção OC
Vida fácil(itada) teve o Senegal diante da Guiné-Equatorial, apesar do susto sofrido no minuto no minuto 57. Famara Diédhiou precisou de apenas 28 minutos após o apito inicial para desviar, para o 1-0, a assistência de Sadio Mané.
Após o intervalo, os Leões de Teranga não ganharam para o susto. Primeiro, aos seis minutos, com o VAR a anular a decisão de grande penalidade assinalada pelo árbitro do centro e, seis minutos tarde, com o golo de empate apontado por Jannick Buyla.

Porem durou apenas 11 minutos a igualdade, visto que três minutos depois de ser lançado ao jogo, Kouyaté (68’) anotou o 2-1, um resultado que veio a ser ampliado, aos 79’, por Sarr que estabeleceu o resultado final.
O Senegal vai defrontar nas meias-finais a selecção de Burkina Faso, em desafio agendado para às 21 horas (de Maputo) do próximo dia 02 de Fevereiro, em Yaoundé.
Salah mete o Egipto nas meias-finais!
Com a equipa a perder diante do Marrocos desde o minuto 6, graças ao golo de grande penalidade apontado por Sofiane, o astro egípcio do Liverpool empatou aos 53 e, já no prolongamento, à passagem do centésimo minuto, assistiu Trezeguet para o 2-1 que completou a revira-volta.

Com o desfecho, o Egipto torna-se, assim, no adversário dos Camarões para as meias-finais, cujo desafio está agendado para às 21 horas (de Maputo) do dia 03 de Fevereiro, no Olembe Stadium. [OC]
[*Aposta nos jogos da #AFCON2021 em http://www.jogabets.co.mz e habilita-te a ganhar um smartphone Samsung todas as semanas – Regista-te em http://www.jogabets.co.mz]