FMF e LMF renovam acordo de cedência da organização do Moçambola

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) rubricaram esta quinta-feira, 27 de Janeiro, em Maputo, o acordo que renova a cedência dos direitos de organização e exploração do Moçambola.

Texto: Redacção OC

Válido por um ano, o acordo possibilita a LMF de continuar a organizar e a gerir a principal competição nacional, o Moçambola, que este ano será definitivamente disputado por 12 clubes, como aliás está vincado no documento assinado pelos presidentes das duas instituições: Feizal Sidat, da FMF e Ananias Couana, da LMF.

Sobre este ponto, Sidat explicou que a determinação do número de participantes na prova deve sempre depender das condições financeiras existentes para que a prova decorra sem sobressaltos. Indicou por isso, como saída, a necessidade “de se acompanhar a performance de todos os stakeholders envolvidos no futebol” de modo a se fortificar a marca Moçambola.

O mesmo defende Ananias Couana, que para além de revelar que o acordo vinca que o número mínimo de clubes é de 10 e 16 no máximo, garantiu que para esta edição teremos 12 participantes.

Ao desafio lançado por Sidat, Couana explicou que “a LMF assumiu o compromisso de continuar a envidar esforços junto de parceiros para assegurar um financiamento que permita, futuramente, o aumento de número de clubes participantes na prova máxima”.

De recordar que o arranque do Moçambola2022 – de 12 clubes – está previsto para 07 de Maio próximo, de acordo com o calendário oficial de provas aprovado pela FMF. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba até 1000Mzn de bônus por depósito]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s