#AFCON2021:: Camarões supera uma valente Comores e Gâmbia mete-se também nos quartos

Uma valente selecção das Ilhas Comores, que não só adaptou a guarda-redes um jogador de campo por conta da COVID-19 como também jogou com uma unidade a menos, caiu aos pés da anfitriã Camarões para os oitavos. Gâmbia mantém caminha estelar.

Texto: Redacção OC

Defrontar a selecção anfitriã deve ser das coisas mais desafiantes nesta edição da Taça das Nações de África em futebol. Que o digam as Ilhas Comores, que viram a COVID-19 os impediu de terem vários jogadores preponderantes em campo, incluindo os seus três guarda-redes.

Razão disso tiveram de adaptar um defesa lateral para a baliza.

Mas, mais do que isso, logo aos sete minutos passaram a jogar com uma unidade a menos após o VAR alertar para uma entrada dura de Nadjim Abdou, por isso merecedora de um cartão vermelho.

Ainda assim, os donos da casa não tiveram a vida fácil e, até ao intervalo, só deu para um golo. De Toko Ekambi, aos 29 minutos.

Na etapa completar, os donos da casa voltaram a ensaiar o tiro ao alvo diante de uma equipa que se mostrou sólida a defender e audaciosa a contra-atacar. Mas foi Vicent Aboubakar que ampliou a vantagem, no minuto 70, depois de um passe que rasgou toda a defensiva Hongla.

Os ilhéus não desistiram. Fizeram o que podiam e, a nove dos 90, foram premiados com esse golo artístico de M’Changama na cobrança de um livre directo.

E, mesmo para perpetuar a angústia, o etíope Bamlak Tessema viu-se obrigado a antecipar em cinco segundos o fim da partida, exactamente para cortar um ataque perigoso das Ilhas Comores, naquela que seria a última jogada da partida. 2-1, ao fim, que coloca uma duvidosa selecção do português António da Conceição nos quartos.

Sensacional Gâmbia na rota dos anfitriões

A Gâmbia continua a escrever com letras douradas esta sua estreia absoluta na fase final de uma AFCON.

Nos oitavos enfrentou e venceu a Guiné-Conacri, por 1-0, com tento de Musa Barrow no minuto 71. O encontro ficou também marcado por duas expulsões, uma para cada lado, ambas por acumulação de amarelos: Njie (Gâmbia) no minuto 87 e Conté (Guiné) no terceiro minuto para lá dos 90.

Com estes desfechos, as selecções de Camarões e da Gâmbia cruzam o caminho a 29 de Janeiro para os quartos-de-final.

As emoções da AFCON2021 seguem esta terça-feira, 25 de Janeiro, com a seguinte agenda:

  • 18h: Senegal X Cabo Verde
  • 21h: Marrocos X Malawi. [OC]

[*Aposta nos jogos da #AFCON em http://www.jogabets.co.mz e habilita-te a ganhar esta semana um smartphone Samsung – Regista-te usando o Promo Cod 530051]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s