AFCON2021:: Burkina Faso e Tunisia seguem para os quartos

Os burquinabês foram até às grandes penalidades para eliminar o Gabão, por 7-6, enquanto a Tunísia derrotou aquela que era uma séria candidata ao título, a Nigéria, por 1-0.

Texto: Redacção OC

A Burkina Faso teve contra o Gabão um jogo sofrido, porém culpa própria. É que, aos 18 minutos da etapa inicial, Bertrand desperdiçou uma oportunidade de inaugurar o marcador ao acertar no poste na cobrança de uma grande penalidade.

No entanto, o mesmo Bertrand Traoré rectificou o erro dez minutos mais tarde ao dar vida a uma assistência de Outtara para fazer 1-0, resultado com o qual foi-se ao intervalo.

Sete minutos após a hora do jogo, o Gabão passou a jogar com uma unidade a menos após a expulsão, por acumulação de amarelos, de Sidney Obissa. A seguir a isso assistiu-se um espectáculo de falhanços dos burquinabês que podiam muito bem terminar a partida com goleada a seu favor.

Porque quem não marca sofre, o Gabão chegou ao empate contra a corrente do jogo já em tempo de compensação para lá dos 90. Forçou o prolongamento, que deu em nada e o desempate teve de ser através de grandes penalidades, nas quais a Burkina Faso venceu por 7-6.

Nigéria surpreendida!

A grande surpresa da noite deste domingo, 23 de Janeiro, foi sem dúvidas a eliminação da Nigéria por uma Tunísia que chegou a esta fase, digamos repescada, na qualidade de um dos quatro melhores terceiros classificados.

Num jogo bastante equilibrado, Youssef Msakni marcou um golaço, com um remate frontal de longe, dois minutos depois do regresso do intervalo.

O dia de pouca sorte para os nigerianos agravou-se no minuto 68 quando o VAR alertou o árbitro de centro para a expulsão, com cartão vermelho, de Alex Iwobi, por entrada dura sobre Msakni, o autor do único tento da partida.

Com estes desfechos, a Burkina Faso e a Tunísia cruzam o caminho nos quartos-de-final em desafio agendado para 29 de Janeiro próximo, em Garoua.

Nesta segunda-feira, 24 de Janeiro, a Guiné-Conacri enfrenta a Gâmbia, às 18 horas, enquanto a anfitriã Camarões defronta o Comores a partir das 21 horas, em desafios que dão continuidade aos oitavos. [OC]


[*Aposta nos jogos da #AFCON2021 em http://www.jogabets.co.mz e habilita-te a ganhar esta semana um Smartphone Samsung – Regista-te usando o Promo Cod 530051]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s