AFCON de surpresas. A toda poderosa selecção de Gana caiu aos pés de um modesto Comores que ainda sonha com a repescagem. Marrocos no topo do grupo C.
Texto: Redacção OC
Num encontro com fim dramático, a selecção dos Comores derrotou o Gana, por 3-2, lara a derradeira jornada do grupo C da Taça das Nações de África em futebol.
Fardou Ben surpreendeu com o 1-0 para os Comores, passados cinco minutos, resultado com o qual foi-se ao intervalo. Antes disso, o vídeo-árbitro viu uma agressão de Andrew Ayew ao guarda-redes Joseph Wollacott, sancionado com um vermelho.

No reatamento, os Colecantes não poderiam tirar melhor proveito da superioridade numérica e chegaram ao 2-0 aos 16 minutos da segunda parte, por Ahmed Mogni. Porém sofreram um revés aos 64, com o 2-1 de Richmond Boakye e o murro no estômago, aos 77, com o empate rubricado por Alexander Djiku.
Porque era um dia sim para os Comores, Benjaloudi Youssouf encontrou espaço na direita do ataque e cruzou para Ahmed Mogni que fez o 3-2, a cinco minutos dos 90.

O resultado precipitou a saída da prova do Gana, que termina a fase de grupos com apenas um ponto. O Comores, na terceira, sonha com um dos quatro lugares reservados aos terceiros melhores classificados: soma três pontos!
Marrocos e Gabão empatam e avançam!
No outro encontro da terceira jornada do grupo B, o Gabão e o Marrocos empataram a dois golos e garantiram o apuramento directo aos oitavos-de-final desta competição.
Jim Allevinah marcou no minuto 21, para o Gabão, mas no minuto 74 Sofiane Boufal tratou de equilibrar a balança. Aos 81 Nayef Aguerd marcou na própria baliza e o colega Achraf Hakimi empatou para o Marrocos a seis minutos dos 90.
A selecção marroquina avança aos quartos na primeira posição, com sete pontos, enquanto Gabão, com cinco, avança na segunda posição. [OC]
[*Ganha um telemóvel por semana ao apostar nos jogos da #AFCON2021 em http://www.jogabets.co.mz – Regista-te usando o Promo Cod 530051]