AFCON2021 :: Camarões primeira selecção apurada aos oitavos-de-finais

A selecção anfitriã goleou a Etiópia, por 4-1 e, à segunda jornada, tornou-se na primeira selecção apurada para as oitavos-de-final da Taça das Nações de África em futebol. Cabo Verde escorregou…

Texto: Abiatário Rombane

Na partida que marcou o arranque da segunda rodada da prova, os donos da casa voltaram a não ganhar para o susto aos quatro minutos com o golo da Etiópia, da autoria de Dawa Hotessa.

No entanto, durou apenas quatro minutos a euforia alheia. Toko Ekambi tratou de colocar o resultado no seu ponto justo, com o qual foi-se ao intervalo.

No reatamento, os Leões Indomáveis foram verdadeiramente ferozes. A Etiópia, a presa manda. O inevitável Vincent Aboubakar fez de cabeça o 2-1, aos 53 e, dois minutos mais tarde bisou para o 3-1.

O 4-1 que fechou as contas da partida surgiu sete minutos após a hora do jogo, por Toko Ekambi que desviou o passe de Hongla para também bisar.

Com seis pontos em dois jogos, a selecção de Camarões assegurou a presença nos oitavos-de-final deste AFCON de que é organizador.

Ainda esta quinta-feira, 13 de Janeiro, a Burkina Faso corrigiu a derrota sofrida na primeira jornada e bateu o Cabo Verde, por 1-0, com tento de Hassane Bandé apontado no minuto 39 da etapa inicial. As duas selecções estão agora igualadas na segunda posição, com três pontos.

A Etiópia é a única do grupo A que ainda não pontuou. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100MZn de bônus]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s