#AFCON2021 :: Polémica marca o quarto dia da Taça das Nações de África

O Mali derrotou a Tunísia, por 1-0, numa partida envolto em polémica. O encontro entre Mauritânia e a Gâmbia atrasou 45 minutos e a Costa do Marfim não falhou diante da Guiné-Equatorial.

Texto: Redacção OC

O árbitro zambiano Janny Sikazwe foi protagonista de um momento insólito esta quarta-feira, 12 de Janeiro, entre o Mali e a Tunísia, ao dar por terminada esta partida no minuto 85.

Apercebendo-se do erro cometido, diante dos protestos dos dois conjuntos, mandou o encontro prosseguir para, mesmo assim, mais tarde precipitar o seu fim aos 89’45”. Ou seja, a 15 segundos do fim.

A decisão gerou novos protestos, desta vez dos tunisinos que perdiam por 1-0 graças ao tento apontado por Ibrahima Kone, de grande penalidade, no minuto 48.

Não sendo isso, tudo, alertado novamente do erro, o juiz mandou mais tarde as duas equipas regressarem ao rectângulo de jogo para disputarem os 15 segundos em falta. Sucede porém que a Tunísia não aceitou e o encontro teve de ser dado por terminado com vitória do Mali.

Os tunisinos protestaram o jogo junto do Comissário da Confederação Africana de Futebol nele afecto, exigindo que o mesmo fosse repetido.

Este polémico encontro contou para a ronda inaugural do grupo F, que ainda esta quarta-feira (12) conheceu o seu desfecho com a vitória, também por 1-0, da Gâmbia sobre a Mauritânia. Com golo Ablie Jallow, aos 10 minutos.

Neste segundo encontro, a organização da prova viu-se também pintada de negro. Primeiro porque o apito inicial deu-se com um atraso de 45 minutos devido à longa espera pelo regresso da Tunísia para os últimos 15 segundos diante do Mali, o que não veio a acontecer visto que os dois jogos foram disputados no mesmo palco: no Limbe Omnisport Stadium.

Segundo devido aos problemas técnicos na hora de se ouvir o hino nacional da Mauritânia, situação que deixou os atletas e todo o staff técnico daquela selecção incrédulos.

Nota artística na vitória da Costa do Marfim

Nem tudo foi mau neste quarto dia da Taça das Nações de África em futebol.

Um golo artístico de Max Gradel, aos cinco minutos da primeira parte, deu vitória à Costa do Marfim diante da Guiné-Equatorial.

Ainda que à tangente, como tem sido moda nesta ronda inicial da prova, o triunfo colocou os Elefantes no topo do Grupo E com três pontos, na medida em que a Argélia e a Serra Leoa não foram para além de um nulo no terceiro dia. [OC]


[*Aposta e Ganha Cash com os jogos da #AFCON2021 em http://www.jogabets.co.mz – Regista-te usando o Promo Cod 530051 e receba 100MZn de bônus]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s