#AFCON2021 :: Nigéria apresentou credenciais de candidata ao título africano

A Nigéria roçou a perfeição – sobretudo defensiva – para derrubar um Egipto que trazia a Camarões também as suas credenciais mas que acabou ficando aos papéis.

Texto: Redacção OC

No arranque do grupo D, disputado esta terça-feira, 11 de Janeiro, os Leões Indomáveis acabaram por inclinar o campo a seu favor e 30 minutos após o apito inicial foram suficientes para chegarem ao 1-0. Graças a um golaço de Kelechi Iheanacho, com um remate frontal após assistência de cabeça de Joe Aribo.

Na segunda metade, os egípcios até tentaram equilibrar a balança, mas as medidas da Nigéria estavam tão altas, mas tão altas que só não conseguiram dilatar o marcador por falta de acerto. 1-0 ao fim e um jogo que confirma, por um lado, os Leões Indomáveis como sérios candidatos ao título e, por outro, que deixa sérias dúvidas no poderio de uma equipa faraónica comandada por Mohamed Salah.

Ainda esta terça-feira (11), o Sudão e a Guiné-Bissau não foram para além de um empate a zero, em desafio que também contou para o grupo D.

Momentos antes destas duas partidas, a Serra Leoa forçou um surpreendente empate diante da Argélia, para o grupo E, num encontro em que o guarda-redes Mohamed Kamara (Serra Leoa) defendeu tudo o que havia por defender…

A Taça das Nações de Africa (AFCON) em futebol prossegue esta quarta-feira (12) com a disputa de três encontros, sendo um para o grupo E e dois para o F, no horário moçambicano:

  • 15h: Tunísia X Mali (F)
  • 18h: Mauritânia X Gâmbia (F)
  • 21h: Guiné-Equatorial X Costa do Marfim. [OC]

[*Aposta e Ganha Cash com os jogos da AFCON em http://www.jogabets.co.mz – Regista-te usando o Promo Cod 530051 e receba 100MZn de bônus]

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s