PELA FIFA:: FMF condenada a pagar 24 milhões de indemnização a Luís Gonçalves

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) condenou a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a pagar uma indemnização de 24 milhões de meticais a Luís Gonçalves, antigo selecionador nacional de futebol. Ao antigo adjunto, Tiago Capaz, pouco mais e seis milhões de meticais.

Texto: Redacção OC

A notícia é avançada pelo semanário Desafio, na edição desta segunda-feira, 03 de Janeiro, a primeira do ano 2022.

A compensação surge na sequência do afastamento do técnico português, em Março de 2021, após os Mambas falharem o apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), prova a ser disputada já este mês de Janeiro nos Camarões.

De acordo com o semanário, a FIFA deu razão à queixa de Luís Gonçalves, este que alegou ter sido despedido por injusta causa na medida em que “o falhanço do CAN não era o objectivo que extinguia automaticamente os seus contratos com a federação, pois estavam ainda em competição para o Campeonato do Mundo do Qatar”.

Ou seja, o contrato era por dois objectivos, nomeadamente o apuramento ao CAN e ao Mundial de Futebol.

Os 24 milhões de meticais a que Luís Gonçalves tem direito são referentes ao pagamento dos seus salários até 30 de Novembro de 2022, data em que venceria o contrato que ligava o técnico à Federação Moçambicana de Futebol.

Para além de Luís Gonçalves – acresce o Desafio – a FMF foi condenada ainda a pagar cerca de seis milhões e quatrocentos mil meticais ao português Tiago Capaz, que era adjunto na equipa técnica dos Mambas. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100MZn de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s