Lurdes Mutola é a nova coordenadora do movimento desportivo nacional

A Menina de Ouro foi sexta-feira, 10 de Dezembro, nomeada Embaixadora do Desporto Moçambicano pela Secretaria de Estado do Desporto (SED). Trata-se de uma inovação que visa dinamizar o movimento desportivo de alto rendimento.

Texto e Fotos: David Nhassengo

Nas novas funções, Lurdes Mutola irá transmitir a sua experiência como antiga atleta de topo para orientar as federações desportivas nacionais para melhorarem a disciplina e o rigor nos trabalhos técnicos, bem como motivar os atletas para as vitórias sobretudo nas provas internacionais.

Assim explicou Gilberto Mendes, secretário de Estado do Desporto, que na intervenção durante a apresentação da nova embaixadora referenciou que é por conhecer a vontade de Lurdes Mutola de participar e contribuir de forma activa no sucesso do desporto nacional que a sua instituição decidiu confiar esta missão, “mais uma, em prol de todas as modalidades olímpicas e não olímpicas”.

Lurdes Mutola vai ser, por isso, a nossa bandeira real, tal como o foi quando atleta. E acreditamos que transmitirá toda a sua experiência a bem do desporto moçambicano, não somente no atletismo ou futebol, que são as suas modalidades de eleição”, referenciou o governante.

“O sucesso desportivo depende do colectivo” – Lurdes Mutola

Intervindo após a nomeação, a Menina de Ouro enalteceu o gesto da SED e revelou estar honrada por ganhar esta oportunidade de poder contribuir pelo sucesso do desporto moçambicano.

Queremos que ande da melhor maneira. É verdade que não será fácil, visto que são várias e complexas as tarefas que tenho pela frente. Mas creio que com a experiência que adquiri no estrangeiro irei transmitir tudo o que for a bem dos nossos atletas no activo”, assegurou a campeã olímpica, que aproveitou a ocasião para pedir os agentes desportivos para que possam ajudá-la na sua nova missão.

Temos de trabalhar em conjunto, pois o sucesso depende do trabalho colectivo. Por isso estão todos convidados a trabalhar para levantar as modalidades olímpicas e não olímpicas de modo a que os atletas possam representar condignamente o País no estrangeiro”, disse Lurdes Mutola. [OC]


[*Receba até 1000MZn de bônus ao registar-se em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s