FERROVIÁRIO DA BEIRA NA BAL!

A equipa da Locomotiva do Chiveve garantiu esta sexta-feira, 10 de Dezembro, a presença na segunda edição da Basketball Africa League (BAL), a decorrer próximo ano.

Texto: David Nhassengo

A equipa nacional alcançou a proeza maravilhosa ao derrotar os Cape Town Tigers da África do Sul, por 77-75, para as meias-finais da Divisão Este de Qualificação àquela prova de elite africana, disputada na arena do Wembley Stadium.

A locomotiva saiu a vencer por 27-15 no primeiro período, mas não ganhou para o susto no segundo e terceiro, nos quais perdeu sucessivamente por 13-31 e 18-20.

O último quarto acabou sendo decisivo para o quadro moçambicano, que venceu no parcial por 19-9, fixando o resultado final em 77-75.

Com o triunfo, o Ferroviário da Beira assegurou a presença na final da Divisão Este de Qualificação e, na qualidade de finalista, ocupou uma das três vagas reservadas a esta divisão na BAL.

Este sábado, 11 de Dezembro – a partir das 19 horas – tem encontro marcado diante do Cobra Sport do Sudão do Sul, para o desafio da final. As duas equipas cruzaram o caminho no arranque deste torneio, tendo a equipa moçambicana vencido pelo expressivo resultado de 76-46.

Refira-se que o Ferroviário da Beira é o segundo representante de Moçambique nesta competição de elite, depois de o homónimo de Maputo ter participado na primeira edição. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba até 1000MZn de bônus]

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s