AUSC-R5:: Moçambique já conquistou 16 medalhas nos Jogos de Lesotho

Moçambique somou até esta terça-feira, 07 de Dezembro, um total de 16 medalhas na 9ª edição dos Jogos da Juventude da Região 5 de África, que decorre de 03 a 12 de Dezembro em Maseru, Lesotho.

Texto: Redacção OC

As referidas medalhas foram conquistadas pela delegação moçambicana em apenas cinco dias deste certame organizado pelo Conselho do Desporto da União Africana (AUSC). Quatro são de ouro, igual número de prata e oito de bronze.

O destaque vai seguramente para a natação, modalidade através da qual o país conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Já no taekwondo, a selecção nacional conquistou uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e igual número de bronze, sendo que as restantes duas, de bronze, são provenientes da ginástica.

A acção continua esta quarta-feira, 08 de Dezembro, dia no qual Moçambique volta a competir nas diversas modalidades, com principal enfoque na natação e no ténis.

Refira-se que a 9ª edição dos Jogos da Juventude da Região 5 de África, AUSC-R5, é referente ao ano 2020, tendo sido adiada para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s