DE SUB-20:: Variante Ômicron força adiamento do Torneio da COSAFA

O Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA) decidiu adiar para 2022 a realização do torneio de futebol de Sub-20, que estava agendado para entre os dias 10 e 18 de Dezembro do ano em curso no Reino de Eswatini.

Texto: David Nhassengo

Em comunicado, a COSAFA apenas informa que o adiamento da competição de juniores deveu-se “a questões operacionais fora do nosso controlo”.

No entanto, sabe OC-Olho Clínico que o adiamento para uma data a indicar, em 2022, foi forçado pela eclosão da variante Ômicron do novo coronavírus nesta região do continente africano.

Aliás, por conta disso, vários foram os países que anteciparam a sua desistência do Torneio da Suazilândia, como são os casos da Namíbia, finalista vencida por Moçambique na última edição, Angola, Madagáscar e Maurícias.

Nove selecções mantiveram a vontade de participar mas, na última semana, as Autoridades Sanitárias locais, incluindo de Eswatini, anfitrião, manifestaram uma elevada preocupação com a realização do torneio, considerando-o de risco elevado para a infecção pelo maldito COVID-19 e a sua nova variamente

Refira-se que Moçambique é o detentor do título de campeão da COSAFA, conquistado no ano passado na vizinha África do Sul. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100MZn de bônus de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s