Paulo Ratilal:: Não me demito da presidência do Desportivo de Maputo

O presidente do Grupo Desportivo Maputo, Paulo Ratilal, chamou esta quinta-feira, 25 de Novembro, a imprensa para reagir em torno da manifestação dos sócios deste emblema que exigem a sua demissão.

Texto: Redacção OC

Com efeito, Paulo Ratilal disse que não se irá demitir do cargo por exigência de 20 pessoas que, tal como fez referência, podem não ser sócios nem adeptos do Desportivo de Maputo, “mas arruaceiros” tendo em conta a forma como manifestaram-se: exibindo dísticos, cantando, dançando e invadindo a sede social do clube.

É que, no entendimento do dirigente, “não podem ser 20 pessoas que chegam aqui, ameaçam o presidente, ameaçam as instalações, perturbam a ordem pública e a direcção é que tem de se demitir porque estes indivíduos assim o querem”.

Aliás, Ratilal disse não ainda sentir que a sua demissão seja uma vontade expressa dos sócios, visto que “o Desportivo de Maputo tem 2.000 sócios”, estes que em breve serão chamados para “reunir em Assembleia-Geral, evento no qual serão apresentadas as contas do clube”.

Eleito em Março, o gestor máximo do emblema Alvinegro fez saber que, como indivíduo, tem um senso de responsabilidade muito grande, ao que “em tudo em que meto eu vou até ao fim.

Como empresário, continuou, auto-intitulou-se de “muito sério, profissional e íntegro”, um breve parêntesis que abriu para refutar as acusações que pesam sobre si, feitas pelos referidos sócios, da alegada gestão danosa do clube volvidos oito meses desde a sua eleição.

Processos judiciais contra os sócios que se amotinaram nas instalações do clube

Num outro desenvolvimento, Paulo Ratilal prometeu processar todos os sócios que na quarta-feira, 24 de Novembro, amotinaram-se nas instalações do clube pedindo a sua cabeça em bandeja de papel.

Recordou primeiro que Moçambique é um Estado de Direito Democrático, movido por regras de convivência.

Nós estamos a tratar com as autoridades competentes, nomeadamente a Polícia da República de Moçambique, a Procuradoria-Geral da República, a Direcção Nacional da Justiça e o Ministério do Trabalho. É que não podem ser 20 pessoas a pedir a minha demissão, ameaçando partir o Desportivo”, aclarou, rematando que “criar bagunça é fácil, ao contrário de organizar as coisas”.

E é isto que incomoda a muita gente, de não deixar haver mais esquemas, comissões, custos exagerados das coisas. Havia um grupo de pessoas que estava aqui a se aproveitar do clube e que, ao ver que nós viemos acabar com isso, decidiu agora arrastar o Claque Alvinegra”, finalizou, sem no entanto revelar os rostos que, no seu entendimento, estão por detrás da revolta dos referidos sócios que pedem a sua demissão por não estar a conseguir pagar, por exemplo, salários aos atletas e outros quadros do clube desde que assumiu as suas funções. [OC]

2 comments

  1. Não sei o que esta a acontecer ao nível interno do GDM, mas como individuo pacato e que gosta do Futebol. Gostaria de apelar um bocadinho de paciência aos adeptos grevistas, para que acompanhassem a referida reconstrução desta agremiação visto que fazer confusão nunca é solução dos problemas. O sr Ratilal eu não o conheço mas teve uma abordagem de Esperança ao GDM, quando diz que reconstruir é diferente de criar um grupo amotinar-se e fazer agitação. Reconstruir é preciso levantar na integra os problemas que existem e planificar em função das prioridades para intervir.

    Quer me parecer que esse grupo de grevistas não tem esta visão. Para mim o GDM já não existe, o que agora se verifica são pessoas de boa vontade que querem devolver esta Gloria aos moçambicanos que tanto merecem e os outros querem respostas imediatas.

    Se esta agitação que estão a fazer fosse de organizarem-se e em Paz, emitir um pedido especial a FMF para que decidisse pela continuidade do GDM no Mocambola 2022, uma vez que este ano não houve o campeonato Provincial para poder promover a subida de outras três equipas, já que teoricamente desceram estas três equipas onde o GDM faz parte.

    Mais, não disse, muito Obrigado.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s