Moçambique terá Campeonato Nacional de Futebol de Praia

A projeção é da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que pretende organizar a prova antes da realização do CAN de Vilankulo, agendado para Outubro de 2022.

Texto: Redacção OC

O anúncio da realização de um Campeonato Nacional de Futebol de Praia foi feito por Feizal Sidat, presidente da FMF, em resposta a um pedido feito pelo seleccionador nacional, vice-campeão africano e vencedor da COSAFA, Abineiro Ussaca.

De acordo com o dirigente, é uma certeza que a federação irá organizar em 2022 a primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, faltando até aqui saber quantas equipas estarão inscritas para a referida da prova.

Sem adiantar datas para a sua realização, “em virtude de a época apenas abrir a 01 de Dezembro”, Sidat instou os clubes e as equipas de futebol de praia a inscreverem-se junto das respectivas associações provinciais e manifestarem vontade de participar no Nacional.

Adiante precisou que a competição deverá ter lugar antes da realização do Campeonato Africano das Nações (CAN-2022), a decorrer na turística cidade de Vilankulo, “de modo a dar ao seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, maior margem de escolha dos melhores atletas para atacar a prova com maior qualidade”. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s