Clubes e LMF mantêm Moçambola2022 de 14 mas sem Matchedje, Desportivo e Textáfrica de Chimoio

A próxima edição do Moçambola (2022) será disputada por 14 clubes e confirma-se a descida de divisão do Matchedje de Mocuba, Desportivo de Maputo e Textáfrica de Chimoio, os três últimos classificados da tabela classificativa.

Texto: Redacção OC

Foram estas as decisões saídas da Assembleia-Geral Extraordinária da Liga Moçambicana de Futebol havida na tarde desta segunda-feira, 22 de Novembro, em Maputo, a pedido dos clubes.

Na verdade, os clubes e a Direcção Executiva concordaram em unanimidade com o cumprimento das decisões saídas da Assembleia-Geral Ordinária da LMF que decorreu em Abril de 2019, a que determinou que a prova máxima será disputada por 14 clubes na sua edição do ano 2022.

Adiante concordou-se com o cumprimento escrupuloso do Regulamento de Competição do Moçambola, também aprovado em 2019, este que por sua vez determina a queda de três clubes, o que significa que o Matchedje de Mocuba, o Desportivo de Maputo e o Textáfrica de Chimoio caem definitivamente de divisão.

Para ocupar o lugar deixado vago por estes três emblemas, ficou assente neste magno encontro extraordinário que é sempre papel exclusivo da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) indicar os clubes que ascendem à prova, desde que se mantenha o número de participantes.

Ou seja, cabe à Casa de Futebol encontrar os três substitutos dos Militares, Alvinegros e os Fabris. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s