Ussaca para OC:: “É uma dupla final que a queremos ganhar”

Momentos antes do jogo, o seleccionador nacional de futebol de praia, Abneiro Ussaca, falou para OC-Olho Clínico, na antevisão da final desta tarde, diante da Tanzânia, do Torneio da COSAFA. O técnico promete surpreender o adversário.

Texto: Redacção OC

O técnico fez saber que o combinado nacional irá entrar neste encontro com uma abordagem diferente da habitual, como parte de uma estratégia para surpreender um adversário com o qual empatou, durante o tempo regulamentar, na fase de grupos.

Disse que “vamos mudar de início o modelo de jogo e a nossa forma de estar, para gradualmente irmos nos enquadrando naquela que é a nossa realidade”. A ideia por detrás desta estratégia, de acordo com Ussaca, “é baralhar o adversário e colocá-lo a jogar aquilo que nós queremos que jogue, para que no fim possamos assentar a nossa abordagem e vencer a partida”.

Por isso, pede aos moçambicanos para que compreendam o comportamento inicial do combinado nacional, pois prevê que muita gente ficará confusa. Incluindo o adversário. “Aliás, é pelos moçambicanos que faremos isso, visto que queremos controlar o jogo para depois ganhar e levar este importante troféu ao nosso País”, considerou.

Para que as suas ideias possam reflectir-se dentro da South Beach Arena é importante que os atletas estejam, digamos, motivados. Ussaca o confirma e até acrescenta. “A equipa está bem fisicamente e bastante motivada. Temos todos os atletas disponíveis e preparados para este jogo. É público que trabalhamos bastante para esta prova”.

As expectativas em relação a este jogo são sempre as mesmas: as de enfrentar cada jogo como se de uma final tratasse, pese embora este seja especial. Se vencermos esta final, venceremos a competição”, acrescentou.

Tanzânia? É um adversário estudado!

Questionado sobre o quadro tanzaniano, Ussaca disse que se trata de uma equipa forte fisicamente, que se defende muito bem, em bloco, que joga no contra-ataque.

Mas, pela análise que fizemos, com base no jogo que realizamos e no das meias-finais no qual venceram Angola, pudemos perceber em que ponto é mais forte e como poderemos atacar. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos preparados para esta guerra, para ganhar o jogo”, comentou, para adiante finalizar que “daremos o nosso melhor e faremos de tudo para ganhar este jogo”.

Refira-se que a final será disputada na tarde deste domingo, 21 de Novembro, a partir das 15 horas, na South Beach Arena. [OC]


[*Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba hoje 100MZn de boas-vindas]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s