NA PRAIA:: Moçambique nas meias-finais da 1ª edição do Torneio da COSAFA

Foi com recurso ao desempate por grandes penalidades que o combinado nacional derrotou a Tanzânia, por 4-3, para confirmar a presença nas meias-finais como primeiro classificado do grupo B deste Torneio regional que decorre no South Beach Arena, em Durban.

Texto: David Nhassengo

Um susto, no início, fez com que os vice-campeões africanos fossem ao primeiro intervalo a perder, por 3-2, mesmo depois de estarem a vencer, por 0-2, com golos de Arroz e Nelson. Jaruph bisou, empatou e, perto do fim deste primeiro tempo, Abdul Kadir desempatou sempre a favor da Tanzânia.

O quadro de Abineiro Ussaca não desistiu da partida e, nos segundos doze minutos, apenas um erro defensivo desconstruiu o labirinto de um jogo bastante táctico. Arroz marcou, de grande penalidade, o único tento que fez a história deste período: 3-3.

O equilíbrio e o jogo cauteloso voltaram a reinar no South Beach Arena, sobre o qual estavam duas equipas que sabiam que só venceria aquela que cometesse menos erros. Nelson colocou o combinado nacional em vantagem, esta que foi todavia de sol de pouca dura: Stephano empatou, de cabeça, nos últimos segundos do jogo.

4-4 ao fim de 36 minutos e um jogo levado a três minutos de prolongamento que não resolveram nada. O encontro foi a desempate nos pontapés a partir da marca de grandes penalidades, nos quais Moçambique saiu-se vitorioso, por 4-3.

Com o triunfo, os vice-campeões africanos asseguraram a primeira posição do grupo B, com quatro pontos, três da vitória sobre o Comores e um da vitória sobre Tanzânia – na medida em que, no futebol de praia, a vitória no tempo regulamentar vale três pontos, dois no prolongamento e um através das grandes penalidades.

A Tanzânia voltou a entrar em cena, ainda esta quinta-feira, 18 de Novembro, para o desafio que serviu para encontrar o segundo classificado do grupo B e que acompanha Moçambique para as meias, tendo aquela selecção superado com muita, mas muita dificuldade, o Comores, por 2-1. Mapunda e Tabib marcaram os os tanzanianos, enquanto Soilihi marcou o tento que reduziu a diferença.

Classificação do Grupo B

  • 1º – Moçambique (Q) – 4 pontos
  • 2º – Tanzânia (Q) – 3 pontos
  • 3º – Comores – 3 pontos. [OC]

3 comments

  1. Como é que os Camarões tiveram 3 pontos, se perdeu com Tanzânia e Moçambique?

    Porquê que não foram, não é apresentado os resultados de cada jornada da competição, competições, de todo os grupos participantes?

    Gostar

Deixe um comentário