MAMBAS:: Pesada derrota diante da Costa do Marfim marca regresso de Chiquinho Conde

A selecção nacional de futebol perdeu diante da congénere da Costa do Marfim, por 3-0, em desafio da penúltima jornada de apuramento ao Campeonato do Mundo, Qatar2022.

Texto: Redacção OC

No embate disputado no Stade I’Amitié, em Cotonou, Benin, os Elefantes chegaram ao primeiro golo, aos 11 minutos, na sequência de um erro defensivo de palmatória da combinado nacional. Max Gradel deu vida a um ressalto batendo o guarda-redes Ernan.

Aos 19 veio a reação dos moçambicanos, mas o trabalho individual de Witi culminou com um remate de fora da grande área para as mãos de Gbohouo.

O conjunto nacional insistiu em correr atrás do resultado e o empate só não surgiu pouco depois da meia-hora porque Gildo fez a bola raspar o poste, após um passe vertical de Miquissone que rasgou toda a defesa marfinense.

Se os Mambas terminaram a primeira parte na mó de cima, o mesmo não se pode dizer da segunda. Aliás, podemos escrever este parágrafo de outra maneira: assustada com a atitude dos moçambicanos, a Costa do Marfim quis apressar as coisas e, 16 minutos após o reatamento chegou ao golo do conforto.

Maxwell Cornet apareceu nas costas da defesa moçambicana a desviar uma bola cruzada da direita do ataque. Uma vez mais, a defesa moçambicana exibiu a sua permeabilidade.

Em cima do minuto 90, Jean-Michael Seri tratou de encerrar as contas no marcador, com esse 3-0 que marcou o regresso de Chiquinho Conde como seleccionador nacional de futebol.

Na foto, fica um jogo em que, pela primeira vez em cinco jogos desta fase de apuramento, os Mambas exibiram carácter, mostraram-se combativos e, acima de tudo, tiveram remate. O resultado, esse, é que foi exagerado, mas muito por conta dos feirantes problemas que nós custaram os dois primeiros golos.

Com o desaire, os Mambas continuam na última posição do grupo D de apuramento ao Mundial de Futebol, Qatar2022, com apenas um ponto, ao passo que a Costa do Marfim recuperou a primeira posição, precisando agora de um empate, diante dos Camarões, para alcançar os play-offs.

Moçambique entra novamente em cena próxima terça-feira, 16 de Novembro, diante do Malawi, ainda no Benin.

Ficha Técnica dos Mambas

Costa do Marfim 3 – 0 Moçambique

  • XI DOS MAMBAS: Ernan – Reinildo, Martinho, Zainadine Jr., Fídel – Kambala, Geny (72’) – Witi, Dominguez, Gildo (59’) – Miquissone (72’)
  • SUPLENTES: Victor, Ivan, Sidique, Bonera, Edmilson, Fóia, Shaquille, Dayo, Geraldo (72’), Telinho, Reginaldo (59’) e Clésio (72’). [OC]

[*Aproveita os jogos de apuramento ao Mundial de Futebol para Apostar e Ganhar Online só na http://www.jogabets.co.mz – Regista-te usando o Promo Cod 530051]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s