Se o clube conquistou o seu primeiro título nacional, tornando-se assim no primeiro emblema a sagrar-se vencedor na sua época de estreia, esta segunda-feira, 08 de Novembro, a Black Bulls juntou mais um cubo de gelo à sua história: primeiro campeão a ser homenageado pela federação.
Texto: Abiatário Rombane
No evento havido na sala Ferdinand Wilson, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) ofertou réplicas em miniatura do troféu do Moçambola a cada um dos atletas, membros da equipa técnica e da direcção da Black Bulls.

Ademais de troféus, os campeões nacionais receberam daquela entidade gestora do futebol nacional dois quadros contendo as mensagens de felicitação pela conquista da prova vindas do presidente da FIFA, Gianni Infantino e da própria federação.

Outrossim foi entregue a bola oficial da CAF que certifica, de forma simbólica, a Black Bulls como representante de Moçambique na fase de apuramento à próxima edição da Liga dos Campeões Africanos.

Para além dos campeões, encabeçados pelo respectivo presidente, Junaide Lalgy e representantes da federação, chefiados por Feizal Sidat, o evento contou ainda com a participação do presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana e Amilcar Jussub, presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo. [OC]