MOCAMBOLA:: Desportivo toca fundo no reconhecimento do terreno da Liguilha

Foi com derrota diante do Associação Desportiva de Vilankulo, de 2-1, que o Desportivo de Maputo despediu-se do Moçambola. O emblema alvinegro é último na tabela classificativa geral, enquanto que a AD de Vilankulo termina na sexta.

Texto: Abiatário Rombane

No desafio havido sábado, 06 de Outubro, no campo do Alto Makhassa, palco que será, por sinal, da Liguilha de Permanência entre 21 e 27 do corrente mês, foram os anfitriões que chegaram primeiro ao golo quando decorridos apenas sete minutos após o apito inicial. Por intermédio de Jorge.

Com o tento solitário chegou-se ao intervalo e, 17 minutos após o reatamento, Beto Maravilha anotou o 2-0 que do conforto para os hidrocarbonetos.

Porém, sem que ninguém desse por ela, Orlando, a sete minutos dos 90, reduziu a desvantagem e relançou uma partida que teve os momentos finais muito bem disputados: com os donos da casa a não quererem perder de vista a vitória, por um lado, por outro o Desportivo a correr atrás do empate.

Não perdeu o espetáculo do futebol, mas nada mais alterou no marcador até que chegasse o apito final.

O Desportivo de Maputo despedia-se, assim, da prova nacional na última posição da tabela classificativa geral, com 17 pontos, obra de 03 vitórias apenas, 15 empates e igual número de derrotas.

Por sua vez, a AD de Vilankulo assegurou a sexta posição com 38 pontos graças às 10 vitórias em 26 jogos, oito empates e mesmo número de desaires. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s