A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) agendou para 09 de Novembro próximo, em Maputo, um encontro com os três clubes despromovidos da actual edição do Moçambola, contestatários da Liguilha de Permanência.
Texto: Redacção OC
O encontro é extensivo às Associações Provinciais das quais fazem parte os clubes, nomeadamente a da Zambézia, Manica e da Cidade de Maputo.
A Casa do Futebol reage assim à solicitação da impugnação da Liguilha por parte do Matchedje de Mocuba, Textáfrica de Chimoio e Desportivo de Maputo, que entendem ser, aquele torneio, “de duvidosa legalidade porque, a nosso ver, foi tomada por um órgão despedido de legalidade”, ademais de ser “manifestamente inoportuna e injusta”.
Um dado curioso é que o encontro terá lugar no mesmo dia e no mesmo local em que irá decorrer o sorteio do torneio a ter lugar em Vilankulo: terça-feira, 09 de Novembro, a partir das 14 horas, na sede da Federação Moçambicana de Futebol.
Sabe OC-Olho Clínico que, apesar da contestação dos três clubes despromovidos, a federação entende que a decisão da realização da Liguilha é irreversível pelo que, em caso de boicote, determinará pela não subida de ninguém ao Moçambola, devendo a próxima edição ser disputada por 11 clubes.
Para todos os efeitos, o encontro ora agendado deverá ser decisivo para as partes encontrarem um ponto de equilíbrio.