Foi pela mão do respectivo presidente, Gianni Infantino, que a FIFA endereçou uma carta na qual congratula a Associação Black Bulls pela histórica conquista do título do Moçambola na sua época de estreia no futebol profissional.
Texto: Redacção OC
Na referida correspondência, Infantino refere que a proeza dos Touros “é, sem dúvida, resultado de um trabalho duro, paixão e comprometimento”, pelo que “todos no clube devem orgulhar-se desta importante conquista”.
Adiante, o emissor incentivou a todos os envolvidos nesta conquista para que “continuem a trabalhar com o espírito de equipa, paixão e determinação”, terminando com uma mensagem de especial agradecimento à Federação Moçambicana de Futebol pela sua “contribuição no desenvolvimento e na prosperidade do futebol em Moçambique, na região e ao redor do mundo”.

Reagindo à correspondência, os mais novos campeões nacionais referiram ser “lisonjeante e e gratificante saber que a FIFA está atenta ao nosso projecto desportivo” e que “a mensagem do presidente Gianni Infantino é, seguramente, um plus de motivação para continuarmos a servir com todo o profissionalismo e dedicação o futebol moçambicano”.
Refira-se que a par da FIFA, a Federação Portuguesa de Futebol e a Embaixada de Portugal em Moçambique também felicitaram o clube pela recente conquista do Moçambola, destacando o papel do respectivo treinador principal, o português Hélder Duarte. [OC]