Hélder Duarte:: O título da Black Bulls é resultado de três anos de muito trabalho

A inédita conquista do título nacional, por parte de um clube que se estreava em 2021 no panorama do futebol nacional, não pode ser vista como obra do acaso. Pelo contrário: é resultado de três anos de trabalho.

Texto: David Nhassengo

Quem assim o disse é o treinador principal da Black Bulls, equipa que este domingo, 31 de Outubro, sagrou-se campeã nacional de futebol após vitória categórica sobre o Ferroviário da Beira, por 3-1, em desafio da penúltima jornada do Moçambola2021.

Conforme referenciou o técnico português, “este título é resultado de um trabalho iniciado há três anos. Não dos 10 meses que durou a competição”.

Contextualizando, Hélder Duarte explicou, por exemplo, que parte dos atletas que conquistou o Moçambola2021 foi com ele campeão nacional de juniores, em 2018, o que significa que há um trabalho de continuidade que feito.

Eles trabalham e jogam juntos já há algum tempo. É um grupo no qual reina muita amizade, cumplicidade. O querer e a paixão em dar um salto e serem sempre os melhores”, fundamentou.

No capítulo das dedicatórias, o técnico emocionou-se na hora de citar, por um lado, aqueles que contribuíram para a proeza maravilhosa e, por outro, os que mais sofreram com a trajectória.

Começando pelos últimos, o técnico hoje campeão nacional explicou que os três anos de trabalho que culminaram com a conquista do mais importante troféu do futebol moçambicano foram, igualmente, de muito sofrimento.

Quando vim a Moçambique, a minha filha tinha apenas três meses de vida e, o meu filho, 12 anos. Não foi fácil. É, por isso, também para eles esta conquista e aos meus pais”, narrou o técnico, em lágrimas.

Para além da direcção, dos atletas e do staff que acompanha a equipa principal, Hélder Duarte fez uma menção honrosa ao responsável pelo tapete verde que torna o campo da Black Bulls como o melhor do País.

Quero mandar um forte abraço a Pedro Mabjaia, o nosso tratador da relva, o que cuida dos nossos dois excelentes campos. Perdeu a sua esposa esta semana e não pôde festejar o título aqui. Mas é, esta conquista, também dele. Muito dele. Agradeço-lhe por tudo”, rematou o técnico, hoje campeão nacional na sua época de estreia na elite do futebol moçambicano. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s