BLACK BULLS conquista título inédito do Moçambola

Os Touros de Tchumene sagram-se campeões nacionais no seu ano de estreia na prova máxima e, ainda, vão representar o País nas Afrotaças.

Texto: Redacção OC

A proeza maravilhosa, a primeira de um estreante no Moçambola, foi alcançada este domingo, 31 de Outubro, após vitória categórica sobre o segundo classificado, o Ferroviário da Beira, em desafio da penúltima jornada.

Neste encontro disputado n’A Catedral dos Touros, os donos da casa precisavam de um empate para a glória, mas logo aos nove minutos Ejaita chegou ao 1-0 na conversão de uma grande penalidade.

Aquele goleador voltou a encontrar-se com a baliza três minutos mais tarde ao roubar a bola ao defesa central Comissão, após uma má recepção de bola.

Sem poder de reacção, o Ferroviário da Beira sofreu um novo revés a dois minutos do intervalo, com uma obra de arte pintada por Melque. 3-0 nos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade, a equipa treinada por Hélder Duarte geriu o resultado com a contenção da bola, ao passo que o Ferroviário da Beira lutou para sair de Tchumene com a honra de um vice-campeão. Conseguiu-o, a nove minutos do apito final, com golo de Edson na transformação de uma grande penalidade.

Chegados os 90 minutos, com 3-1 no marcador, a Black Bulls festejou a conquista inédita de um título no futebol moçambicano: sagrou-se campeã nacional na sua edição de estreia no Moçambola. Em três anos, o emblema saiu do Campeonato Provincial à prova de elite e vai agora representar o País nas provas continentais da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Refira-se que, a uma jornada do fim da prova, a Black Bulls soma 50 pontos, com sete de vantagem sobre o segundo classificado, o Ferroviário da Beira. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s