MODESP rende homenagem a mulheres no desporto

Maria de Lurdes Mutola e Edmilsa Governo foram esta quarta-feira, 27 de Outubro, em Maputo, homenageadas pelo seu empenho e dedicação na promoção do desporto nacional pela Associação Movimento da Mulher no Desporto (MODESP).

Texto: David Nhassengo

Foi em dia do seu aniversário que Maria de Lurdes Mutola foi agraciada com o Prémio Prestígio pela MODESP, a associação que organizou, no Paços do Município, a 1ª Gala Mulher no Desporto, evento que visa homenagear as mulheres que mais se destacaram na promoção do desporto nacional.

Por sua vez, Edmilsa Governo, também do atletismo, foi agraciada com o Prémio Excelência Desportiva, igualmente pelos seus feitos.

Ainda na gala, a antiga árbitra e agora presidente da Associação Provincial de Futebol de Niassa, Sofia Carlos, foi distinguida com o Prémio Dirigente, ao passo que à jornalista desportiva Rosa Inguane coube o Prémio Imprensa.

Lucília Caetano, treinadora de basquetebol, Sarifa Magide, antiga dirigente do atletismo e Palmira Pedro, da Federação Moçambicana de Futebol, mereceram Menções Honrosas pela sua dedicação na formação e massificação das respectivas modalidades desportivas.

A nível das modalidades, foram também distinguidas com o Prémio de Referência Desportiva Binta Jambane (atletismo), Ramira Langa (andebol), Esperança Sambo (basquetebol), Alcinda Panguana (boxe), Sara Gulamo (futebol), Jacira Ferreira (judo), Irene Bechane (karate), Deolinda Mabote (natação), Deisy Nhaquile (vela), Ana Paula Sinaportal (voleibol), Wanda Sue (taekwondo) e Laura Nhavene (tênis). [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s