A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) elegeu a cidade de Cotonou, Benin, para os Mambas receberem o Malawi no desafio da última jornada da fase de grupos de apuramento ao Mundial de Futebol, Qatar2022.
Texto: Redacção OC
A escolha do local do jogo do dia 16 de Novembro próximo recaiu sobre o Stade de I’Amitié, curiosamente o mesmo recinto que, três dias antes, será também usado como casa emprestada pela Costa do Marfim para receber os Mambas, para a penúltima jornada.
A decisão visa impedir que os atletas possam viajar de Benin a um outro país após o encontro que terá lugar na noite de quinta-feira (13), sabido que o segundo, contra o Malawi, será na tarde terça-feira (16) seguinte.
Até porque, soube OC-Olho Clinico, a delegação nacional desloca-se a Cotonou para o jogo diante da Costa do Marfim em um voo comercial, o que implica realizar uma escala em Addis Abeba, mesma rota a ser seguida no regresso a Maputo.
Esta informação acabou sendo confirmada pelo vice-presidente da Federação Moçambicana de Futebol para as Selecções Nacionais, Paito Mucuana, durante a conferência de imprensa havida na manhã desta quinta-feira, 28 de Outubro e que serviu para o anúncio da primeira convocatória de Chiquinho Conde para os dois referenciados encontros.
Refira-se que os Mambas são obrigados a realizar jogos como anfritriões no estrangeiro devido à indisponibilidade do Estádio Nacional do Zimpeto que continua em obras de reabilitação. [OC]