A equipa masculina do Ferroviário da Beira falha a conquista do Torneio Zonal de Qualificação à Basquetebol África League (BAL), ao perder diante dos Tigers de Cape Town.
Texto: Redacção OC
Um ponto, sim, apenas um fez a diferença no marcador final, no encontro que decidiu os lugares de apuramento à segunda fase da Divisão Este de qualificação à elitista Basquetebol África League (BAL).
Os sul-africanos do Cape Town Tigers venceram por 86-85, no jogo mais disputado deste torneio zonal que decorreu no Soweto desde quinta-feira última, 21 de Outubro, até este sábado, 23 de Outubro.

O cinco do emblema nacional até triunfou no primeiro período, por 11-20, mas deixou-se perder, no segundo, por 29-25.
No terceiro período, o Ferroviário até venceu, por um ponto, 26-25, mas não foi a tempo de impedir que o sangue chegasse ao rio no derradeiro período, no qual perdeu por 22-15.

86-85 no resultado final, a favor do Cape Town, emblema que se apura para a segunda fase da Divisão Este de apuramento à BAL na qualidade de segundo classificado do grupo F. A Locomotiva do Chiveve avança como segundo. A competição terá lugar em Dezembro do ano em curso. [OC]