BASQUETEBOL: Ferroviário da Beira despacha Warriors e apura-se à 2ª fase de qualificação à BAL

Foi com vitória por números expressivos, de 132-36, que o Ferroviário da Beira assegurou esta sexta-feira, 22 de Outubro, a presença na fase seguinte de apuramento à elitista Basquetebol África League (BAL).

Texto: Redacção OC

A equipa nacional não teve dificuldades diante dos Warriors Sport Club das Maurícias, no desafio que contou para a segunda jornada do Grupo F.

As diferenças entre os dois conjuntos ficaram acentuados logo no primeiro período quando a Locomotiva do Chiveve saiu a vencer por 34-12. No segundo, os Warriors tiveram mais dificuldades e, em dez minutos, apenas marcaram sete pontos, contra 35 da equipa moçambicana, esta que foi ao intervalo com uma vantagem expressiva de 50 pontos.

No reatamento, mais do mesmo. Os mauricianos foram bem sucedidos debaixo da tabela e tudo o que conseguiram, no terceiro período, foi anotar uns pobres 9 pontos, contra 29 do Ferroviário da Beira.

No derradeiro quarto do jogo, a equipa moçambicana venceu por 34-8, encerrando as contas da partida com esse expressivo resultado a favor de 132-36.

A vitória antecipou o apuramento da locomotiva para a segunda fase da Divisão Este de qualificação à BAL, à falta de uma jornada para o fim deste torneio zonal.

A equipa moçambicana enfrenta este sábado, 23 de Outubro, os sul-africanos do Cape Town Tigers para decisão do primeiro lugar deste grupo F.

De recordar que a fase seguinte de apuramento à BAL será disputada de 16 a 21 de Dezembro. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s