Humilhação total. A equipa nacional, orientada por Felizarda Lemos, averbou uma pesada derrota, de 7-0, diante da congênere da África do Sul, em pleno campo da ABB.
Texto: Redacção OC
E ainda era só a primeira mão da primeira eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações do próximo ano, prova a decorrer em Marrocos.
Contribuíram para este resultado volumoso Linda (41’ e 87’) e Gabriela (45’ e 65’) que bisaram, ademais de Refiloe (22’), Janine (64’) e Noxolo (76’) que também se juntaram ao festim sul-africano em território moçambicano.
A selecção nacional deixou de resto uma imagem pálida, com deficiências a vários níveis, desde o aspecto técnico ao táctico. O resultado não poderia ser mais volumoso, tendo também em conta que teve pela frente uma adversária que trata o futebol feminino de forma profissional.
Os dois conjuntos voltam a encontrar-se no próximo dia 26 de Outubro, para a segunda mão,no Soweto, arredores da sul-africana cidade de Joanesburgo.
Ficha técnica:
Moçambique 0 – 7 África do Sul
Golos: Refiloe (22’,) Linda (41’ e 87’), Gabriela (45’ e 65’), Janine (64’) e Noxolo (76’).
XI de Moçambique: Eva, Rosa, Suzana, Virgínia, Aurora, Cainara, Emília, Inês, Cina (c) e Cidália.
Suplentes: Neima, Joana, Samira, Eufásia, Albertina, Leonilde, Marlene, Elsa, Fidélia.
XI da África do Sul: Kaylin, Lebogang, Janine (c), Bambanani, Sibulele, Refiloe, Linda, Gabriela, Noxolo, Robyn e Melinda.
Suplentes: Mandissa, Oratile, Hildah, Chrestinah, Tiisetso, Regirl e Asanda. [OC]