#MOCAMBOLA:: Black Bulls a uma vitória do título

Foi a ferro-e-fogo que o Costa do Sol transmitiu o testemunho a uma Black Bulls que deverá se sagrar campeã nacional já próxima jornada, em caso de vitória sobre o Ferroviário de Lichinga.

Texto: Redacção OC/Fotos: Sérgio Sitoe

No encontro mais aguardado da 23ª jornada, decorrido no Complexo Desportivo de Tchumene, as duas colectividades fizeram jus à importância do mesmo brindando os amantes do futebol nas bancadas (e outros que viram ao jogo pela televisão) com um excelente jogo de futebol. Equilibrado, táctico, com remates de parte a parte.

Afinal, de um lado estava um campeão nacional em título, hoje treinado por Artur Semedo e, por um outro, um sério candidato liderado por Hélder Duarte.

E foi nessa toada de parada e resposta que os dois emblemas foram ao intervalo empatados, sem abertura de contagem. No reatamento, viu-se igual cenário até que, a três minutos do 90, Victor saiu ao primeiro poste para o desvio certeiro, de cabeça, de uma bola cruzada em um pontapé de canto.

Estava feito o 1-0 final que coloca, a três jornadas do fim, a Black Bulls a uma vitória da conquista de um título inédito: vencer na sua época de estreia na prova máxima.

Ferroviário da Beira claudicou!

Até sábado, 16 de Outubro, o Ferroviário da Beira era o principal (per)seguidor da Associação Black Bulls na luta pelo título. No entanto, os pupilos de Akil Marcelino dividiram pontos com o Desportivo de Maputo, no Estádio da Machava, após empate sem abertura de contagem.

A locomotiva do Chiveve (47) mantém-se na segunda posição, mas a sete pontos da líder da Black Bulls (54) que, conforme referenciamos acima, venceu no domingo ao Costa do Sol (7º, 32 pontos). [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s