O Incomáti de Xinavane desloca-se à casa da União Desportiva de Songo com o propósito de vencer para fugir da despromoção. No entanto, têm pela frente um adversário difícil.
Texto: Redacção OC
É que, à entrada desta 23ª jornada, os açucareiros ocupam a 11ª posição, com seis pontos de vantagem sobre a equipa mais bem posicionada na zona de despromoção, o Matchedje de Mocuba. Vai por isso que precisam de vencer para terem mais perto a confirmação da manutenção.
Todavia têm pela frente um adversário que ainda sonha com o top3 da tabela classificativa, a União Desportiva de Songo, agora 4º classificado com 38 pontos. Aliás, os hidrocarbonetos vão a esta partida moralizados não só com a chegada do novo treinador, o sérvio Sérgio Zivojnov, como também não perdem há quatro jogos consecutivos para o Moçambola2021.
Na primeira volta, a União Desportiva de Songo foi a Xinavane vencer por 2-1, numa reviravolta épica na qual Sidique e Lau King foram actores principais nos minutos finais da partida, após Júnior ter aberto o marcador para os donos casa no minuto 78.
Ainda este sábado, 16 de Outubro, o Desportivo de Maputo recebe o Ferroviário da Beira no Estádio da Machava, em um jogo decisivo também para as contas da manutenção, no caso dos Alvinegros e do título para a Locomotiva do Chiveve. [OC]