Donaldo Salvador vai patinar de Cabo Delgado a Maputo

Depois de percorrer Quelimane a Maputo em junho último, num troço de cerca de 1640km, Donaldo Salvador tenciona ligar Cabo Delgado a Maputo já no próximo ano: 2022.

Texto: Redacção OC

O patinador de linha anunciou a maratona através da Televisão de Moçambique (TVM), a partir de Quelimane.

De acordo com Donaldo Salvador, ligar Cabo Delgado a Maputo, numa distância de 3.000km, significará o registo de um novo recorde mundial de patinagem em linha, superando, curiosamente, a sua própria marca de 1640km (Quelimane – Maputo), fixada em Junho último.

Apesar de a ideia ainda não passar disso, o patinador diz pretender escalar todas as capitais provinciais, cumprindo cerca de 150km a 200km diários, quer seja ao longo da Estrada Nacional Nr. 1, quer seja as outras cidades fora deste troço, como são os casos de Lichinga, Tete, Chimoio, Beira, Inhambane e Matola.

Para que a maratona decorra sem sobressaltos, esperamos fazê-la durante um mês fresco, sem chuvas”, explicou Donaldo Salvador, sempre em declarações prestadas para a TVM.

Pretende-se, com esta iniciativa única no mundo, “promover uma imagem de união, de paz, de alegria e satisfação entre os moçambicanos, para além de chamar atenção para a massificação do desporto e promoção do turismo nacional”, conforme explicou o atleta. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s