Natação: Moçambique conquista Prata e Bronze nos Africanos de Accra

A selecção moçambicana de natação conquistou as primeiras medalhas e estabeleceu três novos recordes nacionais nos Campeonatos Africanos da modalidade que decorrem em Accra, Gana, desde o dia 11 do mês em curso.

Texto: Redacção OC

Trata-se da medalha de prata conquistada por Matthew Lawrence, nadador de apenas 17 anos de idade, na prova de 50 metros mariposa com o tempo de 25 segundos e 09 centésimos.

A segunda medalha, a de bronze, foi conquistada na prova de estafeta 4×200 metros, por Caio Lobo, Matthew Lawrence, Caio Faftine e Justino Pale. A equipa não só terminou na terceira posição na respectiva prova continental, como também estabeleceu um novo recorde nacional absoluto fixado em 08 minutos, 28 segundos e 98 centésimos, contra os anteriores 08:52:41 minutos.

Ainda nestas competições continentais, o nadador Caio Lobo, de apenas 16 anos de idade, estabeleceu um novo recorde nacional de 100 metros bruços da categoria de juniores, ao fazer a prova em 1 minuto, sete segundos e 69 centésimos, contra o anterior 1:07:99 minuto, que pertencia a Matthew Lawrence. Este último, curiosamente, fixou o novo recorde nacional de juniores na prova dos 100 metros mariposa, com o tempo de 56 segundos e 74 centésimos.

Refira-se que os Campeonatos Africanos de Natação que decorrem em Accra, Gana, terminam próximo domingo, 17 de Outubro. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s