Por indicação do clube alvinegro, o Estádio da Machava será palco do decisivo encontro que vai abrir a disputa da 23ª jornada do Moçambola2021, entre o Desportivo de Maputo e o Ferroviário da Beira.
Texto: Redacção OC
O embate é de todo decisivo para os dois emblemas, pelos seus extremos. Por um lado, os anfitriões buscam nele os três pontos necessários para a continuidade do sonho da manutenção na elite do futebol nacional.
Um resultado contrário – empate ou derrota – poderá determinar a ida dos alvinegros à Liguilha de Permanência no Moçambola, ainda que isso dependa dos resultados dos outros encontros.
É que o Desportivo é actualmente penúltimo na tabela classificativa, com 15 pontos e, a quatro rondas do fim da prova, está a oito pontos da salvação.
Já o Ferroviário da Beira persegue a conquista do título. É o segundo na tabela, com 46 pontos – a cinco da líder Black Bulls – e sabe que para manter viva a luta pela glória precisa de superar com vitória a águia.
Vai pela importância do jogo que o Desportivo de Maputo escolheu o mítico estádio da Machava para o embate? Também.
Mas verdade é que o emblema alvinegro pretende vender cerca de 8.750 ingressos que perfazem os 25% da capacidade do estádio, ao passo que, no reduto que era seu, no AFRIN, só poderia colocar à venda apenas 1.500.
Ainda no sábado, 16 de Outubro, a União Desportiva de Songo (4º, com 38 pontos) recebe o Incomáti de Xinavane (11º, 23), este último que está a quatro pontos da manutenção na prova. [OC]
[Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100 meticais de bônus de boas-vindas]