Depois do 3-1 da terceira ronda, a selecção nacional de futebol A perdeu à tangente (1-0), diante do Camarões, para a quarta jornada de apuramento Mundial de Futebol, Qatar2022. Estão oficialmente fora da corrida.
Texto: Redacção OC
Minuto 68. Ibn Batouta, Tânger, a casa de Moçambique em Marrocos. Nganaleu cobra um pontapé de canto do vértice direito defensivo e leva a bola para a pequena área.
Ernân, que é guarda-redes, abandona os postes para, com o punho direito, impedir a chegada ao desvio de Anguissa e Moukoudi. Porém foi um passe a Ngadeu que, desde a zona frontal para a baliza, remata de cabeça para o fundo das malhas.
Era o 1-0 que contrariava de todo o esforço colectivo de uma selecção nacional que até se bateu bem diante de colosso Camarões. Com personalidade, caracter, atitude. Rigor táctico, chegadas ofensivas e remate.
A derrota mantém Moçambique na última posição do grupo D, com apenas um ponto, disputadas que estão quatro jornadas, ao passo que Camarões, agora com nove, ascende temporariamente à primeira posição – à espera do desfecho do encontro entre Costa do Marfim e o Malawi, que se enfrentam às 18 horas desta segunda-feira, 11 de Outubro.
Ficha técnica dos Mambas
- Moçambique 0 – 1 Camarões
⚽️ Ngandeu 68’
1️⃣1️⃣ dos Mambas: Ernan – Malembana (75’), Martinho, Bonera – Kambala, Shaquille (84’), Reinildo, Fídel, Geny – Miquissone (84’) e Dayo (75’).
Suplentes: Ivan, Kimiss, Betão, Nené, Melque (84’), Lau Ling (75’), Estêvão (84’), Victor (75’), Cigano. [OC]
Não há razoes de queixa porque depois de ouvir o pronunciamento do treinador principal dos Mambas, a descrever que o jogo foi bom, os miúdos prometem um bom futebol para o futuro. Fiquei a saber que percebi mal o enquadramento destes jogos, porque via como sendo de apuramento para o Mundial Qatar 2022 enquanto os Mambas estão a jogar para o apuramento do Mundial no Futuro. Dai convocar jogadores que jogam no estrangeiro para ficarem no Banco. Depois de gastar avultadas somas para as despesas de passagens aérea a estes jogadores.
GostarGostar