+258🇲🇿:: O fim-de-semana de futebolistas moçambicanos no estrangeiro

A partir desta semana, OC resume o fim-de-semana desportivo de alguns atletas moçambicanos que militam no estrangeiro.

Texto: Redacção OC

( Sexta-feira, 01 de Outubro: )

  • Zainadine Jr e Clésio (Marítimo) – O central capitaneou o Marítimo no empate a zero, frente ao Moreirense, para a jornada 8 da Primeira Liga. Zainadine foi titular e totalista, ao passo que Clésio Baúque foi suplente não utilizado. Os verde-rubros ocupam agora a 13ª posição com 7 pontos.
  • Geny Catamo (Sporting B) – O avançado marcou o primeiro tento da vitória, por 2-0, da equipa B do Sporting de Portugal, na deslocação à casa da Cova da Piedade para a quinta jornada da Liga 3 de Portugal. Disputou os 90 minutos.

( Sábado, 02 de Outubro: )

  • Gildo (Amora) – Entrou a substituir a 8 minutos dos 90, na vitória do seu Amora FC à União de Leiria, por 3-0, no encontro da jornada cinco da Liga 3. Foi o primeiro triunfo da equipa do moçambicano em 3 jornadas, ocupando actualmente a posição 10.
  • Geraldo Matsimbe (AD de Fafe) – Foi eleito Homem do Jogo na vitória da AD de Fafe sobre o Pevidém, por 2-1, no encontro da quinta jornada da Liga 3. O moçambicano foi titular e totalista.
  • Kambala (Baroka FC) – Foi titular no empate, a uma bola, diante do Stellenbosch para a ronda seis da Premiership da vizinha África do Sul. O seu Baroka é agora 8º classificado com 7 pontos.
  • Edmilson (Cape Town City) – Não saiu do banco e a sua equipa acabou empatando em casa, a um tento, diante do Orlando Pirates, para a sexta semana competitiva da Premiership da África do Sul. O Cape Town City soma 6 pontos na décima posição, porém tem um jogo a menos.
  • Dércio e Celton (Leixões B) – Recentemente transferido da Black Bulls, o campeão da COSAFA de Sub-20, Dércio Augusto, saiu do banco para marcar, aos 70 minutos, o tento que deu vitória à equipa B do Leixões sobre os Lusos DB, por 2-1. O seu colega de equipa, Celton Jamisse, foi titular neste encontro que colocou aquele emblema na liderança da Segunda Divisão da distrital do Porto.

( Domingo, 03 de Outubro: )

  • Mexer Sitoe (Bordéus) – O central moçambicano recuperou a titularidade e foi o esteio da defesa do Bordéus na deslocação a casa do Mónaco. A sua equipa acabou derrotada, por 3-0, para a jornada 9 da Ligue 1. Os girondinos ocupam a 16ª posição com 7 pontos.
  • Bruno Langa (GD Chaves) – O moçambicano foi utilizado como defesa esquerdo na derrota do Chaves, diante da equipa B do Benfica, por 3-1, para a 7ª jornada da Segunda Liga portuguesa. A sua equipa ocupa a 9ª posição com 9 pontos.
  • Reinildo Mandava (Lille OSC) – Foi titular, mas acabou substituído no arranque da segunda parte, quando o Lille OSC vencia por 1-0 ao Marselha. Nos descontos os Les Dogues acabaram vencendo por 2-0 e ascendendo à oitava posição com 14 pontos, disputadas nove jornadas.

( Segunda-feira, 04 de Outubro: )

  • Witi (Nacional) – Com Witi a titular – substituído porém aos 68´ – o Nacional venceu por 3-0 na deslocação a casa do Trofense para a jornada 7 da Segunda Liga. Em sete jornadas, o Nacional ocupa a 7ª posição com 10 pontos. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s