A selecção nacional sénior feminina de basquetebol conta desde esta quarta-feira, 29 de Setembro, com um novo patrocinador. Trata-se da petrolífera TotalEnergies Mozambique.
Texto: Redacção OC
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, durante a recepção das Samurais no seu gabinete de trabalho, após o quinto lugar conquistado na última edição do Afrobasket2021, que decorreu em Yaoundé, Camarões.
Aliás, foi por considerar o desfecho uma proeza, tendo em conta a ida àquela competição continental sem preparação e com parcos recursos, que a TotalEnergies despontou como um parceiro estratégico para o basquetebol nacional, conforme referenciou o governante.
“Assumimos este compromisso porque pretendemos corrigir o sucedido com acções concretas, para que a nossa selecção, as nossas atletas, não voltem a passar por aquilo que passaram”, manifestou, acrescendo que o objecto do acordo será gerido de uma forma integrada e transparente.

É para abusar da imagem das atletas
A capitã da selecção nacional, Odélia Mafanela, não escondeu a satisfação por saber que já existe um patrocinador que irá olhar pelo basquetebol feminino no País, o que facilitará na preparação prévia para os próximos desafios.
A atleta exortou a petrolífera para que use e abuse da imagem das Samurais, pois, garantiu, “estaremos aqui para ajudar no que for para o bem do desporto nacional”.
“Estamos dispostas a calçar as sapatilhas até para ir jogar em Cabo Delgado. Se for necessário. Queremos mostrar que o desporto, o basquetebol em particular, não tem limite”, concluiu a atleta.
De recordar que o anúncio da entrada da TotalEnergies, como nova patrocinadora das Samurais, foi feito durante a recepcção quinta-feira, 29 de Setembro, da selecção nacional de basquetebol por Carlos Gilberto Mendes, secretario de Estado do Desporto, no seu escritório de trabalho. [OC]