Autorizada a retoma do público aos campos

No entanto, a assistência não deverá superar 25% da lotação dos campos, conforme anunciou o Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, na comunicação à Nação proferida na noite desta quinta-feira, 23 de Setembro.

Texto: David Nhassengo / Foto: @desafio

De acordo com o estadista, a autorização para a presença de 25% do público – em relação à lotação máxima dos campos – é estritamente aplicável para as competições nacionais de todas as modalidades autorizadas.

Ainda assim, o estadista apelou à consciência dos amantes do desporto na hora de decidirem ir ao campo, instando para que se dirijam aos mesmos todos aqueles que estejam vacinados contra a COVID-19.

A pessoa deve, sozinha, saber que ainda não está protegida, que ainda não está vacinada, que por isso deve evitar juntar-se a um grupo que já vacinou”, comentou, para na mesma linha instruir as instituições de supervisão para que monitorem o cumprimento desta medida, bem como o respectivo protocolo sanitário.

Moçambola será o primeiro beneficiário

A medida anunciada pelo Chefe de Estado entra em vigor no próximo sábado, 25 de Setembro e terá a duração de um mês – até a uma nova comunicação. Coincide com a disputa da jornada 21 do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola2021.

Serão pioneiros no regresso do público aos recintos desportivos o Estádio da Machava, em Maputo e o campo do Alto Makhassa, em Vilankulo, que respectivamente acolhem no sábado, 25 de Setembro, os encontros entre os ferroviários de Maputo e da Beira, a AD de Vilankulo e o Ferroviário de Nampula.

Refira-se que Filipe Nyusi fez estes pronunciamentos durante a comunicação que proferiu à nação moçambicana, no âmbito da Situação de Calamidade Pública que vive o País devido à pandemia do novo coronavírus. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s