#AFROBASKET2021:: Moçambique perde para Nigéria no arranque do grupo B

A selecção nacional sénior feminina de basquetebol até foi ao intervalo a vencer por quatro pontos, mas a Nigéria assegurou a vitória nos últimos dois períodos em que praticamente jogou sozinha.

Texto: Redacção OC

No desafio que marcou o arranque da disputa do grupo B desta competição que decorre em Yaoundé, Camarões, a equipa nacional até entrou disposta a contrariar o favoritismo das nigerianas. Fruto disso, equilibrou a partida e venceu os dois primeiros quartos por diferenças mínimas (11-12 e 18-21), mas que ao intervalo deram essa vantagem de quatro pontos: 29-33.

O descanso fez tão bem para a Nigéria que, no reatamento, quis evitar o espectro de surpresa ao jogo. O terceiro período foi para isso determinante, com as moçambicanas já sem pernas a perderem por 24-9.

O último quarto apenas serviu para as nigerianas carimbarem a vitória final: venceram por 14-8 no parcial e 67-50 no marcador geral.

Apesar da derrota, Tamarada Seda e Stefania Chiziane destacaram-se no capítulo individual como as melhores marcadoras do conjunto nacional, cada uma delas com 12 pontos, ao passo que Ingivild Mucauro teve o maior número de ressaltos: sete.

O quadro de Nazir Salé volta a entrar em cena este domingo, 19 de Setembro, diante de Angola, a partir das 18 horas de Maputo. Para a segunda ronda…[OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s