Belenenses SAD impedida de inscrever jogadores por dívida à Liga Desportiva de Maputo

A FIFA notificou o emblema português com a proibição de inscrever novos atletas nas próximas três janelas de transferências, por dívidas para com a Liga Desportiva de Maputo.

Texto: Redacção OC

Em causa está a transferência de Reinildo Mandava da Belenenses SAD ao Lille OSC da França, essa que se tornou efectiva em Julho de 2019.

Com o negócio, o emblema moçambicano deveria auferir 10% do valor da transferência, referente ao passe que detinha do atleta.

No entanto, depois de o Lille OSC cumprir com as suas obrigações, cabia à Belenenses SAD canalizar ao clube moçambicano a respectiva percentagem, em duas prestações.

A primeira, de 50%, até 31 de Julho de 2020 e a segunda metade até 31 de Julho de 2021.

No entanto, o emblema português não honrou com os seus compromissos e foi exactamente por não ter cumprido com a primeira obrigação – a de pagar 50% do valor que deve à LDM até Julho de 2020 – que a FIFA decidiu impedi-lo de inscrever novos atletas até Junho de 2023.

Aquele organismo internacional deverá agravar a medida por manifesto incumprimento do segundo prazo, esse vencido a 31 de Julho do corrente ano.

De recordar que o Lille OSC pagou três milhões de Euros à Belenenses SAD pela transferência do internacional moçambicano Reinildo Mandava. [OC]

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s