A FIFA notificou o emblema português com a proibição de inscrever novos atletas nas próximas três janelas de transferências, por dívidas para com a Liga Desportiva de Maputo.
Texto: Redacção OC
Em causa está a transferência de Reinildo Mandava da Belenenses SAD ao Lille OSC da França, essa que se tornou efectiva em Julho de 2019.
Com o negócio, o emblema moçambicano deveria auferir 10% do valor da transferência, referente ao passe que detinha do atleta.
No entanto, depois de o Lille OSC cumprir com as suas obrigações, cabia à Belenenses SAD canalizar ao clube moçambicano a respectiva percentagem, em duas prestações.
A primeira, de 50%, até 31 de Julho de 2020 e a segunda metade até 31 de Julho de 2021.
No entanto, o emblema português não honrou com os seus compromissos e foi exactamente por não ter cumprido com a primeira obrigação – a de pagar 50% do valor que deve à LDM até Julho de 2020 – que a FIFA decidiu impedi-lo de inscrever novos atletas até Junho de 2023.
Aquele organismo internacional deverá agravar a medida por manifesto incumprimento do segundo prazo, esse vencido a 31 de Julho do corrente ano.
De recordar que o Lille OSC pagou três milhões de Euros à Belenenses SAD pela transferência do internacional moçambicano Reinildo Mandava. [OC]