SED chama imprensa para falar da reprovação do ENZ

A Secretaria de Estado do Desporto convocou para o princípio da tarde desta quinta-feira, 16 de Setembro, a imprensa para explicar sobre os contornos da reprovação do Estádio Nacional do Zimpeto pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Texto: Redacção OC

A SED é a entidade que através do Fundo de Promoção Desportiva faz a gestão daquela infraestrutura desportiva inaugurada a 23 de Abril de 2011, edificada de raiz para acolher os Jogos Africanos que naquele ano decorreram em Maputo.

Com capacidade para 42 mil espectadores, o estádio custou ao Estado moçambicano cerca de 70 milhões de dólares norte-americanos, financiados pelo governo chinês.

Em Maio de 2020, quando o estádio foi pela primeira vez reprovado pela CAF, em iguais circunstâncias, a SED anunciou obras de melhoramento avalias em um milhão e meio de dólares norte-americanos. As mesmas visavam o melhoramento da iluminação, da relva e das condições de segurança, com destaque para a vedação externa e a colocação de torniquetes.

No entanto, passados 16 meses foi curiosamente a qualidade do piso, o não funcionamento das torniquetes já montadas no recinto, a falta de uma vedação exterior, o péssimo estado em que se encontram os balneários nos quais até água falta que precipitaram este novo chumbo da CAF para jogos internacionais. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s