#FIFAWCQ: Não deu para ganhar e não perdemos!

Terminou nulo o confronto entre as selecções de futebol de Moçambique e da Costa do Marfim, da ronda inaugural da fase de grupos de apuramento ao Campeonato do Mundo de Futebol.

Texto: David Nhassengo

O zero que não saiu foi na verdade um prémio pela consistência defensiva exibida pelos Mambas ao largo dos 90 minutos. Uma solidez que até confundiu-se com medo de um adversário que de colosso só lhe resta o nome. Nada mais do que isso.

Com o nulo, Moçambique confirmou ser imbatível em casa diante dos elefantes. Em 2008 as duas equipas empataram a um golo no apuramento ao Campeonato do Mundo de 2010.

Os Mambas voltam a entrar em cena na próxima terça-feira, 07 de Setembro, contra o Malawi, para a segunda jornada. Será em Johanesburgo, casa emprestada pelos vizinhos por não terem um estádio em condições.

Ficha técnica:

Resultado final: Moçambique 0 – 0 Costa do Marfim

  • 11 dos Mambas: Ernan – Zainadine Jr, Betão, Martinho – Shaquille, Candinho (45’), Cigano, Reinildo, Bruno (63’) – Miquissone (63’) e Melque (56’)
  • Suplentes: Ivan, Amâncio (56’), Danilo, Estevão (63’), Nené, Fídel, Bonera, Geny (63’), Nilton (45’), Victor e Abel.

  • 11 da Costa do Marfim: Gbohouo – Kamara, Sangaré, Diomande – Dié, Maiga (62’), Kossounou, Konan, Kradel – Kouassi (62’) e Haller
  • Suplentes: Eliezer, Karim, Christ, Christian, Franck (62’), Hamed, Daniel, Emmanuel, Ousmane, Jeremie (62’), Wakalible, Badrali [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s