Foi uma suculenta vitória dos visitantes, num pedaço de terra em que o esverdeado canavial ao redor contrasta com a relva maltratada por cima de um terreno irregular – embora muito bem dominado pelos seus donos!
Texto: Abiatário Rombane (em Xinavane)
Num encontro em que até houve algum público nas bancadas – ligado à equipa da casa – foram necessários 40 minutos para o nulo sair do marcador. Depois de tirar obstáculos da frente com um excelente gesto técnico, Michel encontrou espaço na zona frontal da baliza e, desde a zona exterior da grande área, completou a obra de arte com um remate que deu em golo.
No entanto, a felicidade “muçulmana” durou apenas quatro minutos. Segundos antes do intervalo, Danny apareceu no segundo poste e, livre de marcação, desviou o esférico para o fundo das malhas de Victor, na sequência de um livre indirecto do lado esquerdo do ataque do Incomáti.

A Liga Desportiva não se conformou com o empate contra a corrente do jogo. Entrou na etapa complementar mais dominante do que na primeira, porém foi de bola parada que voltou a colocar-se na frente do marcador.
Numa posição frontal para a baliza, Dilson escolheu o melhor ângulo para encerrar as contas da partida, quando jogados 13 minutos da etapa complementar.
Com o triunfo, o Incomáti mantém-se a dois pontos da zona de despromoção, enquanto a Liga continua a trilhar o seu caminho, a meio da tabela classificativa: é temporariamente sexto com seis pontos. [OC]
[*Regista-te em www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 para obter vários benéficos como o moneyback em caso de um bilhete perdido]