Marracuene: Pioneiro na iniciativa presidencial “Um Distrito, um Campo”

O distrito de Marracuene recebeu terça-feira, 25 de Agosto, a relva sintética a ser implantada no “Estádio de Marracuene”, uma infraestrutura que surge no âmbito da iniciativa presidencial “Um Distrito, um Campo”, recentemente lançada pelo Chefe de Estado Filipe Jacinto Nyusi.

Texto e Fotos: David Nhassengo

O tapete foi adquirido graças a uma parceria público-privada entre o Governo do Distrito de Marracuene e o empresariado local, um facto que torna este ponto do País pioneiro nesta iniciativa presidencial.

Assim o revelou Júlio Parruque, governador da Província de Maputo, que recebeu a relva das mãos de Carlos Gilberto Mendes na cerimónia simbólica que decorreu no recinto do Estádio Nacional do Zimpeto.

Este acto resulta de uma parceria público-privada, pelo que queremos dar os parabéns ao distrito de Marracuene porque será o primeiro a receber este tapete para o futebol, que há-de resultar na melhor preparação de jovens atletas desta modalidade”, considerou o governante.

Segundo Júlio Parruque, “Um Distrito, Um Campo” é uma iniciativa presidencial que, a nível da província de Maputo, compromete-nos muito e eleva a nossa responsabilidade para continuarmos a perseguir o caminho indicado pelo Chefe de Estado de revolucionarmos o futebol, o desporto-rei, que resulta na auto-estima e que eleva a moçambicana, mas que precisa de investimento e preparação”.

Além do campo, Marracuene terá um pavilhão!

Intervindo na cerimónia de entrega simbólica da relva, Carlos Gilberto Mendes, secretário de Estado do Desporto, enalteceu o facto de o distrito de Marracuene ser o primeiro a responder à iniciativa presidencial, tendo juntado, para a sua materialização, o sector público e privado.

Venceu o desejo de ter a relva sintética no seu campo. Já é uma realidade. São quatro camiões contentores com o tapete que irá abrilhantar e embelezar o futuro estádio de Marracuene”, constatou.

Depois de esclarecer que a iniciativa presidencial não se cinge na edificação de campos de futebol, mas também na instalação de recintos multi-usos para as modalidades de salão, Mendes anunciou a construção de um pavilhão gimno-desportivo na vila de Marracuene.

Por isso, apelamos para que cuidem deste recintos por forma a que não sejam vandalizados. Que sejam utilizados para o seu âmbito: a massificação desportiva”, instou.

Refira-se que a implantação da relva no Estádio de Marracuene deverá durar três meses, ou seja, até Dezembro do ano em curso. [OC]


[*Regista-te em www.oc.co.mz usando o Promo Cod 530051 para obter vários benéficos como o moneyback em caso de um bilhete perdido]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s