O combinado nacional perdeu diante do Taíti, 8-7, em desafio da terceira e última jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. Moçambique despede-se da prova com números impressionantes.
Texto: David Nhassengo
No jogo decisivo, que definiria o apuramento de uma das duas selecções para os quartos, o Taiti abriu as hostilidades ao fim de três minutos, por Tehau, mas um minuto depois Dinho restabelecia a igualdade.
Quase a meio do primeiro tempo Tetauira anotou o 2-1, um resultado que durou apenas oito segundos: Nelson empatou e, já perto do fim deste período, Salem deu início ao seu espectáculo individual ao estabelecer o resultado em 3-2.

O segundo período arrancou com o golo de empate, da autoria de Bachir. Dois minutos depois Salem voltou a colocar o Taiti na frente do marcador, uma vantagem que durou apenas quatro segundos: Nelson voltou a colocar o marcador no seu ponto justo.
Até ao fim do segundo período, Salem deu continuidade ao seu espectáculo particular: anotou mais dois tentos.

O derradeiro período iniciou tal como o segundo: com Nelson a marcar para Moçambique. Paama fez o 7-5, antes de Kuee juntar-se à lista de marcadores e anotar o 8-5.
Até ao fim só deu Moçambique, com dois golos de rajada: Dez e Yuran, que encerraram as contas da partida em 8-7.
Números impressionantes para fechar a participação
O quadro de Abineiro Ussaca terminou a sua participação histórica neste evento planetário com números que falam por si. Em três jogos somou uma vitória, sobre o Emirados Árabes Unidos, por 4-0.

Anotou um total de 15 golos, sete dos quais de Figo, cinco de Nelson e os restantes de Bachir, Dez e Yuran. [OC]
[*Regista-te em www.oc.co.mz usando o Promo Cod 530051 para obter vários benéficos como o moneyback em caso de um bilhete perdido]